ANUNCIE AQUI!!! AGUARDEM SOB NOVA DIREÇÃO

maua.noticias@hotmail.com

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Escolher uma escola para os filhos requer muita pesquisa e paciência

Escolher uma escola para os filhos requer muita pesquisa e paciência; dica é não levar crianças na primeira visita, para não gerar expectativa e frustração
Chega um momento na vida de todos os pais que é necessário desgrudar das crias e escolher em que escola elas passarão boa parte do dia, longe dos olhos e dos cuidados da família. Escolher uma instituição de ensino sempre é cansativo e requer muita pesquisa e cuidado por parte dos pais. Especialistas recomendam que primeiro os adultos pesquisem as opções, façam as visitas e decidam por duas ou três instituições que se encaixem nos desejos da família e somente depois as apresentem para as crianças, para não gerar expectativa e ansiedade. 

"Se o aluno for junto já na primeira visita isso acaba trazendo uma esperança que muitas vezes não vai se concretizar. Então os pais devem escolher duas ou três opções e depois levar o filho, para ele também contribuir nessa decisão, mas dentro do que os pais já selecionaram", explica a coordenadora pedagógica da educação infantil e orientadora disciplinar do Maxi Jr., Daiana Ribeiro da Silva. Se a criança for muito pequena, a família deve ter autonomia para escolher a escola. "Mas é preciso avaliar se a criança vai gostar e se adaptar, já que é ela quem vai passar todos os dias naquele local". 

No caso de irmãos mais velhos que já estudam, é necessário ver se o mais novo vai se adaptar à mesma instituição, porque "ele pode não ter o mesmo perfil que o filho mais velho", segundo ela. "Cada criança merece ser tratada como indivíduo, que tem necessidades diferentes, e não parte de um pacote." 

Muito cedo
A vida corrida da nutricionista Christiane Couto Campos e do funcionário público Arnaldo Montuori Junior obrigou que antes dos dois anos a filha Luiza precisasse ser matriculada no mini maternal, no início deste ano. Usando a boa experiência que teve com a filha mais velha, Julia, de 5 anos, que já estudava na escola Pilares desde o início do ano passado, os pais escolheram a mesma instituição para a caçula. 

"A escola tem muitas atividades extras que nos surpreenderam, como ginástica rítmica, informática, música e também ações voltadas à cidadania, como arrecadação de brinquedos para doação no Natal e Dia das Crianças. Essa ajuda ao próximo é importante para a formação", acredita. Além disso, o material didático era conhecido pela mãe, que também gostou da estrutura e dos funcionários da escola. 

Quando escolheu a instituição para a filha mais velha, a localização foi determinante. "Ela estudava em outra, até o final de 2011, mas soubemos que íamos mudar de região e já começamos a procurar. Ela amou a escola desde o início e também ficamos muito surpresos com o rendimento dela, por isso matriculamos a Luiza. Hoje, comparando as duas, na mesma idade e com o mesmo tempo de estudo, a Julia não tinha se desenvolvido tanto." 

Fonte: Folha de Londrina
Compartilhe : :

0 comentários: