ANUNCIE AQUI!!! AGUARDEM SOB NOVA DIREÇÃO

maua.noticias@hotmail.com

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Libertadores pode ficar sem times paulistas após 15 anos seguidos



Nos últimos 15 anos, a Taça Libertadores viu os quatro grandes times paulistas levantarem seu cobiçado troféu e ainda disputarem outras quatro finais. Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo marcaram a história recente da principal competição sul-americana, sem falar no São Caetano, vice-campeão em 2002. Bons tempos do futebol paulista...
O atual cenário aponta grande probabilidade de a Libertadores não ter nenhuma equipe do estado em 2014. O Corinthians, campeão no ano passado, ainda é o mais próximo de conseguir uma vaga. No Campeonato Brasileiro, está a cinco pontos do Atlético-PR, que ocupa a quarta colocação, última da zona de classificação ao torneio continental. Mas também não está muito longe do grupo que luta contra o rebaixamento - são só seis pontos de distância para o Vasco.
Num ano em que os paulistas assumiram papel de coadjuvantes no maior campeonato do país, o mata-mata pode se tornar a salvação. Cruzeiro, Botafogo, Grêmio e Atlético-PR teriam a vaga se o Brasileiro terminasse agora.
O Timão ainda disputa a Copa do Brasil. Vai enfrentar o Grêmio nas quartas de final. São mais seis jogos no caminho do título, que dá a classificação para a Libertadores. Já o São Paulo, ameaçado de rebaixamento no Brasileiro, lutará pelo bicampeonato da Copa Sul-Americana. A Ponte Preta também tem chances pelo torneio continental.
Vencedor da última edição em final polêmica contra o Tigre, que durou apenas 45 minutos em razão de uma briga dos argentinos com seguranças no intervalo, o Tricolor inicia sua participação na Sul-Americana no próximo dia 26 contra a Universidad Católica, mesmo rival da semifinal em 2012.
A comissão técnica do São Paulo ainda não se pronunciou sobre planejamento para a Sul-Americana, cujo campeão também disputará a Libertadores. Com a vitória sobre o Vasco, no último domingo, a equipe deixou a zona de rebaixamento, mas tem a mesma pontuação do clube carioca, que entrou no Z-4. Se a situação não melhorar rapidamente, é provável que Muricy Ramalho concentre esforços no Brasileirão.

fonte: globoesporte.com


Compartilhe : :

0 comentários: