ANUNCIE AQUI!!! AGUARDEM SOB NOVA DIREÇÃO

maua.noticias@hotmail.com

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Neve atinge 40 cidades de SC e RS

Neco Varella/Agência Free Lancer/Estadão

Ainda sob os efeitos das fortes chuvas do fim de semana, o Rio Grande do Sul registrou ontem uma das mais intensas quedas de neve dos últimos anos. Segundo o serviço privado de meteorologia Metsul, o fenômeno foi registrado em pelo menos 35 cidades do Estado. A quantidade atípica de flocos causou transtornos em alguns municípios. 

Em Gramado, principal cidade turística da serra gaúcha, o teto do pavilhão de um centro de eventos desabou. O local estava vazio no momento e ninguém se feriu. A Prefeitura, responsável pelo centro de eventos, diz que não nevava com tanta intensidade no município desde 1994. 

Pelo menos duas rodovias federais no interior gaúcho precisaram ser bloqueadas durante a madrugada devido ao acúmulo do gelo nas pistas: a BR-116, em Vacaria, e a BR-285. 

Em Santa Catarina, nevou em cinco cidades da serra, de acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia (Ciram). Em São Joaquim, o acúmulo de neve chegou a sete centímetros. Para hoje, a previsão é de temperaturas negativas nas regiões mais altas e geada. 

No Paraná, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a quarta-feira será o dia mais frio desta semana, devido à presença de uma massa de ar polar. Há previsão de geada em boa parte do Estado.

Fonte: Folha de Londrina
Compartilhe : :

0 comentários: