ANUNCIE AQUI!!! AGUARDEM SOB NOVA DIREÇÃO

maua.noticias@hotmail.com

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Corinthians joga para afastar zebra

Após derrota para Luverdense por 1 a 0, no Mato Grosso, Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença no Pacaembu

Arquivo FOLHA

A última crise no Corinthians já completa mais de dois anos e meio. Foi em fevereiro de 2011, após a eliminação para desconhecido Deportes Tolima-COL, na Pré-Libertadores daquele ano. É com esta lembrança que o Timão entra em campo, às 21h50, no Pacaembu, para enfrentar o Luverdense-MT, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Na semana passada, o Corinthians perdeu para o time mato-grossense por 1 a 0, fora de casa, e precisa reverter a vantagem para não ver se repetir o caos criado no início de 2011. Um novo vexame pode colocar em xeque o trabalho do atual campeão mundial, que já sofre com as críticas depois das seguidas más apresentações no Campeonato Brasileiro. 

Perguntado se seu time tem obrigação de vencer o duelo contra o rival mato-grossense, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Tite não fugiu à responsabilidade. "A grandeza do Corinthians traduz na sua historia...é o favorito, pelo investimento e tudo que se possa colocar a respeito. Mas são 11 contra 11 dentro do campo, e eu posso falar: disputei serie C com Juventude quando o Corinthians foi campeão da Copa do Brasil. E o Corinthians ganhou nos pênaltis. Fui campeão com o Caxias, ganhando de dois campeões do mundo, Inter e Grêmio. A responsabilidade é nossa pela grandeza da história por quanto ganha o técnico, por tudo. Queremos ser melhores pra passar", afirmou. 

O volante Ibson garante que raça não vai faltar. "Claro que vamos entrar com bastante vontade, até porque temos de ir em busca do resultado e não podemos sofrer gols. É complicado levar um gol em casa, por isso vamos entrar com muita disposição para conseguir mudar essa situação", disse o volante. 

Sem Émerson e Romarinho, expulsos no primeiro duelo, o ataque será formado por Alexandre Pato e Guerrero. No meio-campo, Douglas, que recebeu elogios depois da atuação contra o Vasco no final de semana, está mantido ao lado de Danilo. Paulo André e Fábio Santos, poupados no duelo de ida, estão de volta, diferentemente do meia Renato Augusto, que passou por uma artroscopia no joelho e ficará um mês de molho. 

Em vantagem, o Luverdense admite jogar "com o regulamento", mas garante que não ficará apenas se defendendo. "Seria muita burrice jogar retrancado. Nós temos de manter o padrão que tivemos lá. Nós não chegamos aqui usando retranca, pelo contrário. Jogamos com marcação alta e encurtamento do espaço. Só assim para conseguirmos ser competitivos", disse o técnico Júnior Rocha, que não poderá contar com o zagueiro Zé Roberto, também expulso no duelo de ida.

Fonte: Folha de Londrina
Compartilhe : :

0 comentários: