Levantamento da consultoria BDO afirma que Timão vale R$ 1,1 bilhão e se distancia do Flamengo, segundo colocado, com o valor de R$ 855,5 mi
O Corinthians é dono de marca mais valiosa do futebol
brasileiro, segundo pesquisa da consultoria BDO. O Flamengo é o segundo, logo
acima do São Paulo. A informação foi divulgada pelo jornal Estado de S. Paulo,
nesta sexta-feira.
De acordo com o levantamento, que considerou os 23 maiores
clubes do Brasil, o Timão vale R$ 1,108 bilhão. O Rubro-Negro (R$ 855,4
milhões) vê o Tricolor Paulista (R$ 848,2 mi) se aproximar. Ambos, no entanto,
estão bem acima do Palmeiras, quarto colocado com o valor em R$ 496,4 mi.
O estudo leva em conta balanços contábeis das áreas de marketing,
exploração de estádio, mídia e sócios. Os dados provam que os clubes
valorizaram-se nos últimos cinco anos, apesar do crescimento variar entre os
times.
O Vasco viu o Grêmio superá-lo na lista, enquanto o Atlético-MG
passou o Cruzeiro. Confira a lista abaixo.
Na opinião do jornalista André Rizek, nem sempre o valor da
marca é sinônimo de boa gestão. Segundo ele, o Botafogo é exemplo de clube que
conseguiu formular uma equipe competitiva mesmo sem grandes recursos.
- O Botafogo vem trabalhando muito bem com muito pouco, em
comparação aos rivais. É um mérito muito grande, conseguir se igualar com quem
tem muito.
TIME
|
VALOR DE
MERCADO
|
Corinthians
|
R$ 1,108 bilhão
|
Flamengo
|
R$ 855,4 milhões
|
São Paulo
|
R$ 848,2 milhões
|
Palmeiras
|
R$ 496,4 milhões
|
Internacional
|
R$ 412,9 milhões
|
Santos
|
R$ 377,4 milhões
|
Grêmio
|
R$ 359,6 milhões
|
Vasco
|
R$ 323,2 milhões
|
Atlético-MG
|
R$ 214,9 milhões
|
Cruzeiro
|
R$ 202,8 milhões
|
Fluminense
|
R$ 170,2 milhões
|
Botafogo
|
R$ 124,2 milhões
|
0 comentários:
Postar um comentário