ANUNCIE AQUI!!! AGUARDEM SOB NOVA DIREÇÃO

maua.noticias@hotmail.com

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Saúde


Vale registra 1ª morte por gripe A




Boletim divulgado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) apresenta cinco novas mortes por gripe no Estado. Entre os novos casos está o primeiro registrado no Vale do Ivaí, que vitimou um paciente de Bom Sucesso. Outros casos foram registradas nos municípios de Curitiba (2), Telêmaco Borba e Alto Paraná. 
De acordo com a análise dos prontuários dos pacientes, dois tinham doenças crônicas (comorbidades), o que podem ter contribuído para os óbitos. Com a novas mortes elevam para 24 o número re óbitos registrados neste ano no estado. Destas, 16 dos pacientes tinham doenças crônicas, diz a Sesa.
O relatório divulgado ontem também compara a situação atual com a do mesmo período do ano passado e mostra que o Paraná registra uma queda de 16% no número de casos pela doença. Desde janeiro até ontem foram confirmados 642 casos, contra 770 no mesmo período de 2012. 
Também houve uma mudança no comportamento do vírus da gripe (Influenza) no Estado. Enquanto em 2012, o período mais crítico da doença foi a partir da primeira quinzena de junho, neste ano os casos começaram a aumentar mais cedo, na segunda quinzena de abril. 
Segundo o superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz, os dados justificam ainda mais o posicionamento do Paraná que defende a antecipação da campanha de vacinação contra a gripe. Neste ano, o Ministério da Saúde atendeu ao pedido do Governo do Paraná e iniciou a campanha três semanas mais cedo.

Fonte: TNOnline
Compartilhe : :

0 comentários: