ANUNCIE AQUI!!! AGUARDEM SOB NOVA DIREÇÃO

maua.noticias@hotmail.com

terça-feira, 18 de junho de 2013

Operação fecha 9 bares em Borrazópolis

Credito:  Blog do Berimbau


Nove estabelecimentos comerciais foram fechados durante uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), realizada na noite de sexta-feira, em Borrazópolis. O objetivoera inspecionar bares, restaurantes e lanchonetes para verificar o cumprimento de exigências estabelecidas para o funcionamento. Uma semana antes, dois estabelecimentos tiveram as portas fechadas durante operação contra a venda de bebidas alcoólicas a menores. Ontem, a Prefeitura Municipal informou que quase todos os comerciantes buscaram orientações para regularizar a situação, mas afirma que fará novas operações.

Seguindo uma recomendação do Ministério Público, agentes da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Civil, Conselho Tutelar e Fiscalização Municipal fiscalizaram 15 estabelecimentos da área central. As equipes conferiram o alvará de funcionamento, licença sanitária e alvará do Corpo de Bombeiros.

Os nove bares que apresentaram irregularidades tiveram a ordem de fechamento decretada no ato. “A maior parte são bares que não pagaram a taxa de fiscalização e alvará exigido pelos bombeiros”, informa o Diretor de Receita e Fiscalização, Cristian Turek. O valor estipulado para a renovação é de aproximadamente R$139. “Os comerciantes devem manter questões como sanidade e segurança em ordem para que a população tenha sempre o melhor”, observa o fiscal da prefeitura. Outros estabelecimentos no município devem ser vistoriados em breve.

Segundo o comandante da operação, tenente Vinícius de Moares Castro, da 6º Companhia Independente da Polícia Militar, as equipes não identificaram outras irregularidades durante a ação. Conforme o tenente, além da fiscalização nos estabelecimentos, pessoas também foram abordadas e revistadas.

“Felizmente não houve nenhuma manifestação de revolta como ocorreu na ação contra a venda de bebida alcoólica para menores. Todos respeitaram a ação das equipes”, destaca o tenente informando que a AIFU deve acontecer em outros municípios da região.

OPERAÇÃO II - O trabalho realizado na noite da última sexta-feira reforçou a operação deflagrada em 9 de junho pelo Ministério Público, Polícia Civil e Militar que também fiscalizou bares e lanchonetes. Na ocasião, dois proprietários de estabelecimentos comerciais foram detidos. A polícia ainda enfrentou revolta por parte da população que chegou a apedrejar as autoridades. A ação teve continuidade no município de Faxinal e contou com participação do juiz daquela comarca, Rodrigo Luiz Berti. O magistrado e um soldado da PM chegaram a disparar contra um jovem de 21 anos que furou um bloqueio. O rapaz foi ferido de raspão e as armas do policial e o do juiz foram recolhidas.

Fonte: TNOnline
Compartilhe : :

0 comentários: