ANUNCIE AQUI!!! AGUARDEM SOB NOVA DIREÇÃO

maua.noticias@hotmail.com

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Aumento de Energia "Governador Beto Richa é Contra"



Apesar de autorização da Aneel, Richa segura aumento na conta de luz. Aneel permitiu que a Copel reajuste de 14,61%, nesta quinta-feira (20). Governador do Paraná afirmou que quer rever percentual.
Após a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizar a Companhia de Energia Elétrica do Paraná (Copel) a reajustar a conta de luz em 14,61%, o governador Beto Richa (PSDB) desautorizou o aumento na tarde desta quinta-feira (20). “Por mim, segura”, declarou Richa.

“O que me parece é que em função dos últimos gastos do governo federal com a estiagem, tiveram que colocar a todo o vapor as usinas termoelétricas, que além de mais poluidoras, são usinas muito mais caras para estar operando e salvarem o Brasil de um apagão. Então, a Aneel está encaminhando este aumento para várias concessionárias de energia”, afirmou o governador, em Londrina.

O governador disse também que pretende verificar se os percentuais de reajuste são condizentes.

Pela resolução da Aneel, a conta de luz sofreria reajuste médio de seis reais para o consumidor residencial e atingiria mais de quatro milhões de unidades consumidoras espalhadas por 393 municípios. A compensação dos custos operacionais da empresa e a grande utilização de usinas térmicas foram apontadas como responsáveis pelo aumento.

Fonte: G1 Parana
Compartilhe : :

0 comentários: