ANUNCIE AQUI!!! AGUARDEM SOB NOVA DIREÇÃO

maua.noticias@hotmail.com

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Refrigerantes podem ser tão viciantes quanto o tabaco

Um estudo realizado na Imperial College London e divulgado no jornal The Sunday Times mostrou que os efeitos nocivos dos refrigerantes são ainda piores do que se imaginava. Segundo a pesquisa, a bebida preferida pela criançada pode ser tão viciante quanto o tabaco. E o vilão é mais uma vez o açúcar.
De acordo com os pesquisadores, as grandes quantidades de açúcar presentes nas bebidas gaseificadas seriam responsáveis pelo efeito viciante no organismo. "Se existe itens na sua despensa que agem como o tabaco, são os refrigerante e outras bebidas açucaradas", explica Barry Popkin, professor da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
Ao final da pesquisa os cientistas recomendaram que bebidas com excesso de açúcar - caso dos refrigerantes - deveriam vir com um alerta na embalagem, assim como os cigarros.
Entre outras conclusões, os pesquisadores relataram que além de enfraquecer os dentes e favorecer a obesidade, os refrigerantes podem desencadear o surgimento de diabetes do tipo 2. Estudos anteriores já haviam comprovado que as bebidas gaseificadas também afetam o fígado e os rins, aumentando ainda os riscos de câncer e doenças mentais.
Fonte: aquiagora.net
Compartilhe : :

0 comentários: