ANUNCIE AQUI!!! AGUARDEM SOB NOVA DIREÇÃO

maua.noticias@hotmail.com

quarta-feira, 15 de maio de 2013


Ministério Público investiga participação da Confepar em fraude de leite no RS

Ministério Público Estadual do Rio Grande do Sul (MP-RS) vai investigar a possível participação da Confepar, uma central de cooperativas agropecuárias com sede em Londrina (PR), na adulteração de leite cru com água e ureia com amônia praticada por cinco transportadoras gaúchas. O expediente determinando o início da investigação deve ser expedido nos próximos dias.
Segundo o Ministério Público, a Confepar adquiria o leite cru nos municípios gaúchos de Eugênio de Castro e Ibirubá, com a intermediação do veterinário Daniel Villanova, preso preventivamente desde o dia 8, quando o próprio Ministério Público e o Ministério da Agricultura deflagraram a chamada Operação Leite Compen$ado. O período em que as compras ocorreram e os volumes adquiridos não foram informados, mas a matéria-prima seria destinada a outras agroindústrias.
Para realizar a investigação, o MP gaúcho informou que pedirá apoio ao Ministério Público Estadual do Paraná. Por intermédio de sua assessoria, a Confepar informou que distribuirá uma nota a respeito do assunto hoje à tarde.

Fonte: Globo.com

Compartilhe : :

0 comentários: