ANUNCIE AQUI!!! AGUARDEM SOB NOVA DIREÇÃO

maua.noticias@hotmail.com

sexta-feira, 12 de abril de 2013


São Pedro implanta ‘Vigilantes da Dengue’ para conter epidemia

A prefeitura de São Pedro do Ivaí vai colocar lideranças comunitárias para vigiar locais estratégicos  e, assim, tentar evitar a formação de novos focos da dengue na cidade. A estratégia integra um pacote de medidas tomadas pela administração para conter o avanço da doença depois da epidemia ter sido confirmada. Segundo a mais recente atualização, foram confirmados 43 casos da doença, sendo 38 casos autóctones. Em toda região, quadro da dengue já tem 150 casos.

A proximidade com o município de Fênix, também em situação epidêmica, agravado pela alto índice de chuvas são razões apontadas para o alastramento da doença na cidade. Segundo a prefeita Maria Regina Della Rosa, o município tomou todas as ações necessárias para evitar o alastramento da doença. Segundo ela, foram feitos mutirões de limpeza, divulgações em veículos de comunicação, parcerias com entidades municipais, reuniões com autoridades e projetos de lei de enfrentamentos. “Nossa parte estamos fazendo, tanto a minha equipe quanto a Vigilância Sanitária”, declara.

Um ofício já foi enviado ao Governo solicitando o caminhão do fumacê e intensificação dos trabalhos com a bomba costal. “Começaremos agora uma outra etapa de enfrentamento chamada de “Vigilantes da Dengue”. São pessoas da comunidade que fiscalizarão vizinhos e a quadra onde moram”, informa Maria Regina, completando que foi realizada uma passeata com estudantes ontem.

A chefe da Divisão de Vigilância em Saúde da 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana, Clara Lemes de Oliveira, afirma que a média de notificações da doença na cidade continua em torno de 20 por semana, sugerindo que existe uma tendência de alta. “Por isso, as ações de combate estarão sendo intensificadas, além das ações de rotina continuarem sendo feitas. Também é importante que a população continue usando repelente e eliminando recipientes vazios que possam acumular água parada de suas propriedades”.

ATUALIZAÇÃO - Segundo as novas atualizações, 150 pessoas da região tiveram contaminações pela doença confirmadas pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen), sendo 94 nos 17 municípios de abrangência da 16ª RS de Apucarana e 56 nos pertencentes à 22ª de Ivaiporã. Com as últimas atualizações, a dengue na região fica distribuída da seguinte forma na 16ª RS: Arapongas (21), Bom Sucesso (10), Apucarana (8), Jandaia do Sul (7), Califórnia (3) e Cambira (2). E na 22ª RS: Jardim Alegre (7), São João do Ivaí (7), Ivaiporã (6), Nova Tebas (2).

Fonte: TNOnline
Compartilhe : :

0 comentários: