ANUNCIE AQUI!!! AGUARDEM SOB NOVA DIREÇÃO

maua.noticias@hotmail.com

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Abertura da ExpoLondrina será na quinta-feira (4), no Recinto Milton Alcover

Na quinta-feira (4), 15 horas, será aberta a maior e uma das mais importantes exposições agropecuária e industrial do país, a ExpoLondrina 2013.

A solenidade de abertura será realizada, excepcionalmente, no Centro de Treinamento Milton Alcover devido às previsões de chuva. Estão confirmadas as presenças do secretário da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara; e do senador Sérgio Souza.
Também há previsão da presença do ministro da Agricultura, Antônio Eustáquio Andrade Ferreira; da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e do governador do Paraná, Beto Richa;
A exposição acontece até dia 14 de abril, no Parque de Exposições Governador Ney Braga, reunindo num só local oportunidades de grandes negócios; palestras e oficinas técnicas voltadas para os produtores rurais; gastronomia, lazer e muita diversão.
Os números da ExpoLondrina a credenciam como uma das maiores da América Latina. Em 2012, foi registrado um total de R$ 355.344.000,00 em movimentação geral, valor considerado excelente pela diretoria da Sociedade Rural do Paraná (SRP), entidade organizadora da exposição.
Em 11 dias de evento, cerca de meio milhão de pessoas passaram pelo Parque Ney Braga; expectativa de público que deve se manter este ano de 2013, seja para fazer negócios, passear, participar das reuniões técnicas e palestras ou assistir aos shows, que são um dos carros-chefe deste grande evento.
“Todas as nossas diretorias trabalham para superar metas e a nossa não é diferente. No entanto, temos a compreensão que chegamos a números extraordinários e, se crescermos será ótimo, mas se mantivermos o ritmo das exposições anteriores, também comemoraremos os resultados”, comenta Moacir Sgarioni, presidente da Sociedade Rural do Paraná.
Negócios
Uma agenda com 23 leilões de gado de corte, elite e leite e de cavalos movimenta a ExpoLondrina, com início um dia antes da abertura oficial. Na noite desta quarta-feira, dia 3, será realizado o 11º Leilão Dez Marcas, no Recinto José Garcia Molina.
Entre animais para exposição, leilão e julgamentos das mais variadas raças de bovinos, caprinos, equinos, suínos e ovinos, passarão pelo Parque Ney Braga em torno de 12 mil cabeças.
A pista de julgamentos de Londrina integra o ranking nacional e seus resultados são bastante relevantes para as raças participantes.
Além dos negócios relacionados a animais, a ExpoLondrina movimenta também valores expressivos nos setores de veículos, máquinas e implementos agrícolas. Tanto, que as principais marcas estarão presentes no evento, entre elas estão a Chevrolet – Metronorte; Ford – Grupo Tropical; Fiat – Marajó; Vernie - Citroen; Volkswagen – Norpave; Toyota – Jabur Toyopar; Peugeot – Ópera Peugeot; Nissan – Tropinorte; Mitsubishi – Mizumi; Hyundai – Caoa; e Honda – Caiuás. A participação deste setor na ExpoLondrina vem crescendo numa média de 10% nos últimos três anos.
No setor de máquinas e implementos agrícolas, marcam presença a Valtra – DHL Tratores; John Deer – Horizon; Montana – Tork; New Holland – New Agro; Planti Center – Plantadeiras; Massey Fergunson – Dimasa; Case – Agricase; Vence Tudo - AGS Máquinas Agrícolas; JL Equipamentos – Multimarcas; e Tupi – Multimarcas.
Quatro agências bancárias também estarão no Parque Ney Braga, ofertando linhas de crédito para os produtores: Banco do Brasil, Sicredi, BRDE e CrediAliança.
Ao todo, são cerca de 2 mil expositores e a geração de sete a dez mil empregos direto e indireto.
Atrações variadas
A organização da ExpoLondrina 2013 trabalha com amplo leque de atrações, abrangendo não só o setor do agronegócio - que tem em Londrina uma das vitrines nacionais - e área comercial de empresas de produtos e serviços, mas também com uma ampla agenda técnica, apresentações culturais diversas e atrações de músicos locais e regionais no Palco 2.
Uma novidade será o Festival de Talentos Sertanejos da Região, no domingo, dia 7, no Palco Principal.
Na agenda técnica, serão realizados seminários, palestras e oficinas, numa parceria da SRP e Seab/Emater.
O primeiro evento será o “Fórum Brasil Agro 2012-2022 - Da oferta à demanda - os desafios logísticos e oportunidades de produzir e exportar” nesta quinta-feira, dia 4, realizado pela Cooperativa Integrada e Gazeta do Povo.
O evento começa às 8h30, no Centro de Treinamento Milton Alcover. Daí em diante, praticamente todos os recintos estarão ocupados durante toda a ExpoLondrina, abordando temas de grande relevância para o setor. Entre eles: 21º Encontro do Café, 18º Encontro Regional de Leite, Simpósio de Produção e Reprodução Animal, Seminário de Ovinocaprinocultura; 12º Seminário Estadual de Aquicultura, 6º Encontro da Mulher Rural e 3º Encontro Técnico de Frutas, Verduras e Hortaliças.
A Emater realizará mais de 60 oficinas no espaço denominado “Fazendinha – Via Rural”, dentro do Parque Ney Braga. Também são programadas, anualmente, em torno de 250 excursões da agricultura familiar, gratuitamente, à Via Rural.
 
 
Shows e rodeio
Os shows já começam na quarta-feira, dia 4, e quem abre a agenda é Gusttavo Lima. Se apresentarão no Recinto de Shows e Rodeio João Milanez, 13 duplas e nomes reconhecidos em todo o país. Além de Gusttavo Lima, sobem ao palco, João Neto & Frederico / Conrado e Aleksandro (dia 5), João Bosco & Vinicius / Israel & Rodolffo (dia 6), Milionário & José Rico/ Festival Novos Talentos (dia 7). Jorge & Mateus (dia 8), Cristiano Araújo / Zé Ricardo & Thiago (dia 9), Sambô/ Nando Reis (dia 10), e Michel Teló / Bruninho & Davi (dia 11).
De sexta-feira, dia 12, a domingo, dia 14, a arena será ocupada pelo rodeio, com a realização da etapa do Professional Bull Rider (PBR), com promoção e parceria da Santarena Brahma.
Também não faltará a Prova de Três Tambores realizada pela equipe PBR (Etapa do Super Horse). Trata-se de uma competição feminina e está no seu terceiro ano de existência. Na prova, as competidoras precisam contornar os três tambores sem derrubá-los e no menor tempo possível. (Com informações da Assessoria de Imprensa ExpoLondrina 2013)
Compartilhe : :

0 comentários: