ANUNCIE AQUI!!! AGUARDEM SOB NOVA DIREÇÃO

maua.noticias@hotmail.com

quarta-feira, 13 de março de 2013


Novo papa já foi escolhido por cardeais; fumaça branca sai de chaminé da capela Sistina


Fumaça branca sai da chaminé da Capela Sistina, no Vaticano, nesta quarta-feira (13), sinal de que os cardeais escolheram o novo papa. O Argentino Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, arcebispo de Buenos Aires, é o novo Papa. 

Após 13 dias da renúncia de Bento 16, a quinta votação do conclave, realizada na tarde desta quarta-feira (13), terminou com a escolha do novo papa. Por volta das 19h05 (15h05 do horário de Brasília), uma fumaça branca saiu da chaminé da capela Sistina, indicando que os cardeais chegaram a um consenso sobre o próximo líder da Igreja Católica Apostólica Romana. Os sinos da basílica de São Pedro confirmaram que o novo pontífice recebeu ao menos dois terços dos votos dos cardeais e já aceitou a missão de comandar a Santa Sé. A escolha foi realizada por 115 cardeais, sendo cinco brasileiros: dom Raymundo Damasceno Assis, 76; dom Odilo Scherer, 63; dom Geraldo Majella Agnelo, 79; dom Cláudio Hummes, 78; e dom João Braz de Aviz, 64.
O cardeal Jorge Mario Bergoglio foi escolhido pelos 115 cardeais e anunciado pelo mais velho dos cardeais-diáconos, o francês Jean-Louis Tauran. Bergoglio vai se chamar Papa Francisco.




Compartilhe : :

0 comentários: