ANUNCIE AQUI!!! AGUARDEM SOB NOVA DIREÇÃO

maua.noticias@hotmail.com

sábado, 13 de outubro de 2012

Lagoa amanhece poluída por óleo em Apucarana

Uma lagoa situada em área limítrofe do Conjunto Tancredo Neves e o Jardim Paraíso, na região leste de Apucarana, amanheceu polúída por óleo diesel neste final de semana. Policiais da Força Verde e técnicos da Sanepar estiveram no local para providenciar a limpeza do local e apurar a origem do material poluente.
Segundo o cabo Valmir Da Matta, da Força Verde, peixes morreram e outros animais, como capivaras e aves foram afetados.
De acordo com o técnico Nelson Mardegan, da Sanepar, o óleo escorreu para a lagoa em decorrência de emulsão asfáltica utilizada em pavimentação do pátio do Conjunto HabitacionalDom Ângelo II, situado próximo ao campus da Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR) em Apucarana.
"Parte da emulsão asfáltica foi levada pela enxurrada da chuva até bueiros e, consequentemente, para galerias pluviais e o óleo do material escorreu para a lagoa, deixando-a poluída. Mas a Lagoa do Schimidt e mananciais nas redondezas não foram a afetados pelo material poluente", garantiu Mardegan.
A Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente da Prefeitura de Apucarana e o Ministério Público ainda não se manifestaram sobre a questão.
Compartilhe : :

0 comentários: