ANUNCIE AQUI!!! AGUARDEM SOB NOVA DIREÇÃO

maua.noticias@hotmail.com

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Estão abertas as inscrições para seleção de cursos técnicos da UTFPR


Começa nesta segunda-feira (1º) o período de inscrições para o Exame de Seleção de Verão para os cursos técnicos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UFPR). São 240 vagas divididas em seis cursos: Modelagem do Vestuário (Campus Apucarana); Informática (Campus Campo Mourão); Mecânica (Campus Cornélio Procópio); Eletrônica (Campus Sede); Mecânica (Campus Sede); e Agrimensura (Campus Pato Branco).
Metade das vagas é destinada para candidatos que tenham cursado e concluído todas as séries do Ensino Fundamental em escola pública. Entre as vagas cotistas, 50% devem ser destinadas para estudantes oriundos de famílias com renda igual ou inferior a 1,5 salários mínimos per capita. Já o restante será dividido em: 3% para autodeclarados pretos; 25% para autodeclarados pardos; 0,3% para autodeclarados indígenas; e o restante será destinado aos candidatos que tenham cursado integralmente o  Ensino Fundamental em escolas públicas.
O candidato deve informar no momento da inscrição se concorre às vagas destinadas aos cotistas, e expressar em qual das categorias. O prazo de inscrição dura até o dia 31 de outubro através do site da UTFPR. A taxa de inscrição custa R$ 35 e a prova será no dia 25 de novembro, às 15h. Confira mais informações no site da universidade.
Compartilhe : :

0 comentários: