ANUNCIE AQUI!!! AGUARDEM SOB NOVA DIREÇÃO

maua.noticias@hotmail.com

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Tiroteio em aldeia deixa oito índios feridos e um morto em Ortigueira


Uma confusão generalizada ocorrida ontem (4) na aldeia indígena de Queimadas, no município de Ortigueira, terminou em tiroteio e resultou em oito pessoas feridas, inclusive o cacique e seu pai, que morreu.
O desentendimento teria começado em decorrência do descontentamento de um grupo de índigenas porque o cacique não estaria fazendo a divisão correta das verbas repassadas pela Fundação Nacional do Índio (Funai) à aldeia. O grupo foi até casa do cacique Marcos Pires para destituí-lo e ateou fogo na moradia.
Ari Pires, pai do cacique,  levou um tiro no rosto e foi encaminhado em estado grave ao hospital, mas morreu durante a madrugada.
Com a chegada da polícia os feridos foram encaminhados de ambulância até a clínica São Francisco de Assis, em Ortigueira. Na aldeia, um dos moradores fez a entrega de um revólver e foi constatado que outras armas, como espingardas e facas, foram utilizadas durante o desentendimento.
O motivo do atrito seria a revolta de um grupo contra o cacique. Os insubordinados afirmaram que ele estaria desviando dinheiro e cometendo outras irregularidades.
Fontes da Polícia Civil de Ortigueira confirmaram que uma equipe da Polícia Federal foi para o local.
Representantes do escritório da Funai em Guarapuava estão na aldeia de Queimadas.
Compartilhe : :

0 comentários: