ANUNCIE AQUI!!! AGUARDEM SOB NOVA DIREÇÃO

maua.noticias@hotmail.com

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Operação integrada fiscaliza veículos com carga perigosa na BR-376

Uma blitz para fiscalização do transporte de produtos perigosos foi realizada no decorrer desta quinta-feira (13), na BR-376, ao lado do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Apucarana. Participaram da operação a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Instituto Ambiental do Paraná, Força Verde, Vigilância Sanitária Municipal e Receita Estadual.

Foram abordados dezenas veículos para verificação de itens de segurança, identificação e documentação. Os motoristas receberam orientações sobre os cuidados com o exercício da atividade.

O transporte de cargas inflamáveis, corrosivas, tóxicas e demais substâncias químicas que representam riscos à saúde e ao meio ambiente deve ser feito por motorista especialmente capacitado para isso. O curso de Movimentação e Operação de Produtos Perigosos (MOPP) é obrigatório pelo Conselho Nacional de Trânsito e tem duração de 50 horas/aula.

Além de verificar se o motorista tem a habilitação correta, operações como a realizada em Apucarana também servem para conferir a identificação da carga no caminhão, que deve ter o rótulo de risco e o painel de segurança segundo a nomenclatura internacional de produtos perigosos.
Compartilhe : :

0 comentários: