ANUNCIE AQUI!!! AGUARDEM SOB NOVA DIREÇÃO

maua.noticias@hotmail.com

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Aula Inaugural do Mestrado em Engenharia Ambiental: Programa tem parceria dos Câmpus Apucarana e Londrina


Na próxima segunda-feira (10), às 14:00h, será realizada a aula inaugural do Mestrado Acadêmico em Engenharia Ambiental dos Câmpus Apucarana e Londrina.
O Professor Doutor Arlindo Philippi Jr é o convidado para proferir palestra no evento, cujo tema  é "Saneamento, Ambiente e Saúde: Fundamentos para o Desenvolvimento Sustentável".
O professor Arlindo possui Doutorado em Saúde Pública e Livre Docência em Política e Gestão Ambiental pela Universidade de São Paulo, é docente titular da USP, Pesquisador FAPESP e CNPq. Exerce atualmente a função de Pró-Reitor Adjunto de Pós-Graduação da USP e Coordenador da Área de Ciências  Ambientais e membro do Conselho Superior da CAPES. Sua atuação é enfocada nas áreas de Política, Planejamento e Gestão Ambiental, tendo uma vasta publicação científica e técnica nesses segmentos.
A palestra será realizada no Auditório do SEST / SENAT Londrina, na Rua Santa Terezinha, 1.377, Vila Santa Terezinha, Londrina, PR.
A solenidade contará com a presença do Vice-Reitor da UTFPR, Luiz Alberto Pilatti; Diretor Geral do Câmpus Apucarana, professor Aloysio Gomes de Souza Filho e Diretor-Geral do Câmpus Londrina, professor Marcos Massaki Imamura.

O Mestrado
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental, ofertado pelos Câmpus Apucarana e Londrina, é um dos dois únicos programas desta área no estado do Paraná. A Capes deu autorização para o funcionamento do programa em dezembro passado, autorizando 12 vagas iniciais. O Programa terá duas linhas de pesquisa: Saneamento Ambiental e Poluição do Ar e Processos Atmosféricos.
O curso, que é coordenado pelo Prof. Jorge Alberto Martins (Doutor em Meteorologia pela USP), tendo como suplente o Prof. Edson Fontes de Oliveira (Doutor em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais), tem como objetivo formar profissionais de excelência que possam promover o avanço do conhecimento científico e tecnológico na área de Engenharia Ambiental, capacitados para o exercício de atividades de pesquisa, ensino e desenvolvimento de práticas atualizadas na solução de problemas ambientais.


Compartilhe : :

0 comentários: